Divulgando um blog que vale a pena

Divulgando um blog que vale a pena

Para os amantes do Cerrado, do cicloturismo e de uma boa história eu recomendo que visitem o blog bikedocerrado. Ainda são poucas as postagens, mas já dão pra sentir o gostinho.

Fiquei muito feliz quando o idealizador do blog curtiu o Blog Guia Ecológico, pois assim pude conhecer o seu trabalho e assim ajudar a divulga-lo para a maior quantidade de pessoas possíveis. Confesso que fiz muitas amizades através da bicicleta, e foi através da bicicleta que pude explorar locais que até então nunca teria chegado. Conheci cachoeiras, frutas do Cerrado que há muito não tinha mais contato, vi bichos, árvores frondosas, paisagens deslumbrantes.  E sempre procurei trazer essas aventuras que fiz para o blog e assim também conheci mais pessoas que agregaram muito valor a minha vida, seja em conhecimento, seja em boas amizades.

Iniciativas que mesclam aventura  e a defesa da natureza  merecem nosso aplauso e nosso apoio!

A história não se resume à simples repetição dos conhecimentos acumulados. Ela deve servir como instrumento de conscientização dos homens para a tarefa de construir um mundo melhor e uma sociedade mais justa. Lilian Aguiar (original aqui)

O Cerrado é o bioma considerado O berço das águas do Brasil, por aqui estão as nascentes das maiores bacias hidrográficas do país. Infelizmente, com a exploração de seus recursos pelas grandes empresas agrícolas, este bioma está sofrendo consequências graves com a destruição, e não só ela, mas também nós que o habitamos. Todavia, devemos não só nos preocupar com sua preservação, mas também com seu conteúdo, que é um verdadeiro Jardim do Éden, pois este deveria ser o conceito natural desse paraíso no Território Brasileiro. Natureza, Cultura, Aventura, o Cerrado, suas histórias, lendas e paisagens demonstrado por um Cicloturista Goiano. (Original no blog bikedocerrado)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s