Jornal do Campo apresenta série de reportagens sobre a bacia do rio Araguaia – 1/4

Imagem: TV Anhanguera
Imagem: TV Anhanguera

Para que a mensagem chegue a maior quantidade de pessoas possíveis, estou compartilhando através do meu blog, a primeira de uma série de 4 reportagens que o Jornal do campo preparou sobre a bacia do rio Araguaia. As reportagens são um alerta de que se nada for feito nos próximos anos o rio Araguaia corre o risco de secar, principalmente na estiagem. Algo que já acontece com alguns do seus afluentes diretos ou indiretos. No link abaixo está a reportagem 1 de 4.

 

http://g1.globo.com/goias/jornal-do-campo/videos/t/edicoes/v/com-seca-passagem-por-afluente-do-rio-araguaia-pode-ser-feita-a-pe-em-goias/5313029/

 

Isso me lembra uma postagem que fiz aqui no blog em 2010, quando numa viagem para o município de Mundo Novo – GO, eu fiquei perplexo com a condição de muitos córregos e rios que fazem parte da bacia do rio Araguaia e estavam completamente secos. Segue link abaixo:

Voltando de Mundo Novo – GO, achei que estava no sertão nordestino…

Acredito que após 6 anos a situação se encontra muito pior…

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.