22 de Março, Dia Mundial da Água – Festival das Águas de Goiânia abre inscrições para sua 1ª edição

Edital convoca pessoas e instituições a inscrever atividades sustentáveis para a programação do Festival

No dia Mundial da Água, o 1º Festival das Águas de Goiânia abre inscrições para atividades culturais e de sustentabilidade. A rede Guardiões do Meia Ponte está em busca de parceiros para entrar nessas águas: um festival de um dia inteiro em um parque público da cidade de Goiânia, ainda em 2020.

O objetivo do edital é reunir iniciativas socioambientais de Goiânia que atuem pelos rios, pela terra, pela gente de Goiás e de todo o Brasil. O festival irá promover a troca de conhecimento entre as diferentes experiências brasileiras, convidando especialistas e a sociedade civil a discutir soluções para a recuperação de mananciais. A proposta é mostrar a toda população que já há muitas ferramentas e recursos necessários para garantir água potável e saneamento básico para todos. 

Pessoas físicas e jurídicas, cidadãos, associações, governos e instituições. Todos são convidados a mostrar o seu melhor. Aquilo que já estão fazendo pelo meio ambiente. Técnicas de compostagem, recuperação de nascentes, gestão de resíduos em geral, educação ambiental, atividades de arte e cultura para sensibilizar as pessoas. Tudo é bem-vindo no festival, desde que tenha como propósito levar sensibilização, conhecimento, informação e ação para os participantes. 

O propósito é conscientizar sobre a emergência de cuidar dos recursos naturais do planeta, com a premissa de que água limpa é vida. Crise hídrica, enchentes, alterações climáticas e doenças já estão afetando a todos. O edital convoca a agir já. Por amor, por empatia. Não é por um, é por todos! 

Será um Festival Colaborativo em um parque público de Goiânia, e está sendo planejado para acontecer ainda neste ano. O Festival das Águas é uma iniciativa dos Guardiões do Meia Ponte, rede de articulação entre atores sociais que compartilham do mesmo propósito: recuperar o Rio Meia Ponte. O grupo fomenta o trabalho dos mais diversos atores sociais (comunidade, poder público, empresas públicas e privadas, religiosos, escoteiros, estudantes, cooperativas de reciclagem e quem mais desejar participar), promovendo o amplo debate das ameaças ao rio, em busca de soluções que atuem diretamente sobre as causas raiz. 

O festival irá oferecer a estrutura e arcar com os custos das atividades. Oficinas, rodas de conversa, aulas, palestras, jogos, feiras, shows, dentre outros. O investimento total para financiamento das atividades será de R$ 12 mil. Não há limite para o número de selecionados. Todos os formatos são bem-vindos. As inscrições vão até 22 de abril. 

Serviço Edital 1º Festival das Águas de Goiânia
De 22 de março a 22 de abril
Informações e Inscrições: guardioesmeiaponte.org/festivaldasaguas

Mais informações
Guardiões do Meia Ponte
Ernesto Araújo
62 99138-0789
guardioes@meiaponte.org

Instagram: @guardioesriomeiaponte
Facebook: /guardioesriomeiaponte

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.