Semana da Água: Audiência Pública debate assoreamento no parque Cascavel

Semana da Água: Audiência Pública debate assoreamento no parque Cascavel

Acredito que uma audiência pública nesse sentido é muito válida e a data escolhida não poderia ser mais apropriada. Este belo cartão postal da cidade de Goiânia, o Parque Cascavel, tem sofrido constantemente com o assoreamento de seu lago, problema recorrente que tem trazido diversos transtornos, tanto para a harmonia paisagística, quanto a saúde do próprio lago e do córrego Cascavel.  Segue chamada para audiência pública abaixo:

Audiência será realizada no parque para discutir assoreamento do Cascavel

  

O presidente da Comissão do Meio Ambiente, vereador Gustavo Cruvinel (PV) vai realizar audiência pública no Parque Cascavel no próximo dia 22 de março, às16h30 que tem como tema a “Preservação da Água e o Futuro do Parque Cascavel”.
O evento ocorrerá no Dia Mundial da Água e segundo Cruvinel a audiência vai debater o assoreamento do córrego Cascavel. O parlamentar visitou o local com a presença de um técnico ambiental o qual apontou a geografia do terreno como uma das causas. “Por ser uma baixada, quando vem a chuva, leva pro córrego a água, mas também areia e detritos, acumulando no leito”, afirmou adicionando que a solução seria a construção de uma barreira para que essa areia e detritos fiquem retidos em lugar apropriado para serem retirados periodicamente.

Gustavo pretende levar representantes da iniciativa privada, como construtoras, além do Secovi, que “têm interesse com relação à manutenção do parque” e órgãos públicos como Comurg, Amma. O parlamentar informou que existe um acordo de cooperação entre essas entidades no Ministério Público, para que cada setor fizesse uma parte na construção da barreira a fim de o problema, “mas nem todos os envolvidos realizaram sua parte”.
Notícia original disponível aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s