As crianças e o futuro

As crianças e o futuro

Desde pequeno sempre escuto que as crianças são o futuro do mundo. Concordo, crianças são como uma caixa vazia que vai se enchendo conforme crescem. O que colocamos dentro dessa caixa são os ensinamentos, os exemplos, o amor, o respeito, etc.  Os primeiros a colocar esses ensinamentos são os próprios pais. Já parou pra pensar em como estamos enchendo a caixa de nossas crianças? Como estamos preparando nossas crianças para lidar com a natureza e com o próprio futuro?

Será que o mundo que estamos deixando para nossos filhos é melhor do que o mundo que nossos pais deixaram pra nós? Como você imagina o futuro que irá ficar para seus filhos e possivelmente seus netos?

As mudanças climáticas estão ai para todo mundo ver e sentir. Infelizmente o pessimismo a respeito do nosso futuro tem imperado nos noticiários, nas redes sociais e nas rodas de conversas. Estamos assustados com rios secando, com estiagens intermináveis, com enchentes devastadoras, com pragas e doenças. Quem nos castiga? A natureza ou somos nós mesmos?

Devemos criar nossas crianças para se tornarem adultos melhores, tanto para lidar com outras pessoas, quanto com o próprio planeta Terra, a nossa única casa até o momento.

Como pai tenho procurado levar meus filhos para um contato profundo com a natureza, com os bichos, as plantas e com as ações ambientais, no desejo de que eles sejam semeadores de esperança e que, segundo o conceito de desenvolvimento sustentável, supram as suas necessidades sem comprometer as necessidades da gerações futuras.

Seja um exemplo, recicle, preserve, plante, consuma melhor e viva a vida em harmonia com todos os seres. As crianças e a natureza agradecem!

Feliz dia 12 de Outubro, dia das Crianças!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s