Um pequeno olhar nos problemas ambientais de uma cidade

Acredito que esse artigo é bem interessante. Existem ideias contidas nele que deveriam ser levadas mais a sério por nossos governantes. Os rios e córregos que fluem por nossas cidades, apesar de estarem bem a mostra, se tornam invisíveis aos nossos olhos por conta do total descaso com que eles são tratados.

Guia Ecológico

Andando de bicicleta por goiânia  para tirar fotos dos córregos da cidade pude constatar alguns pontos interessantes. Primeiro, os entulhos das construções ou demolições da cidade contam com um destino certo, as margens dos córregos da capital. Na tentativa de resolver um problema provocado pela ocupação irregular das vales do manancial, entope-se suas encostas com entulhos para aterrar ou conter a erosão. Percebi também que algumas pessoas não tem como alvo principal os córregos para jogar seu lixo, elas tentam apenas esconder suas tranqueiras em qualquer lugar que não está aos olhos de ninguém, seja numa vala, na margem de um córrego, embaixo de uma ponte, no meio de um matagal e por ai vai.

Entulho para conter erosões ou contra enchentes

O problema é que num efeito imã o lixo sempre vai parar dentro da água numa triste atração. O que traz um aspecto muito desagradável além de comprometer ainda mais a qualidade da água do…

Ver o post original 286 mais palavras

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s