Que tipo de sociedade é essa que construímos?

Uma sociedade organizada cada vez mais distante da natureza, relegando esta a apenas um segundo plano paisagístico, criando ilhas de concreto e asfalto, priorizando transportes individuais, esquecendo seus rios e córregos, razão de seu existir, e colocando como base de sua felicidade o consumismo, não tem nenhuma outra direção a não ser o caminho de sua deterioração, até sua completa extinção.

No vídeo abaixo, um anúncio da loja de brinquedos “Toys R Us” nos EUA, um homem vestido como guarda florestal arrebanha crianças em um ônibus verde em que se lê “Encontre a Fundação Árvores”. “Hoje nós estamos levando as crianças à viagem de campo que mais poderiam desejar”, diz o guarda dirigindo-se a nós. “E eles nem sabem disso.”

No ônibus ele começa a ensiná-las, de maneira entediante, sobre as folhas. As crianças bocejam e ficam inquietas ou desinteressadas nos bancos. De repente, ele anuncia: “Mas nós não estamos indo à floresta hoje …” Ele tira a camisa de guarda florestal. “Estamos indo para a Toys R Us, pessoal!” As crianças ficam alucinadas. “Vamos brincar com todos os brinquedos, e vocês podem escolher o brinquedo que quiserem!” As crianças correm, em câmera lenta, pelos corredores da loja, e quase desmaiam enquanto acariciam os brinquedos.

Numa sociedade como essa, se você não consome, você não existe.

Fonte da Informação original: http://outraspalavras.net/posts/cronicas-do-consumismo-a-entrada-de-dezembro/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s