Tragédia no Córrego Tamanduá

Quase dois anos atrás, publiquei uma reportagem aqui no blog a respeito da ponte sobre córrego Tamanduá que havia cedido devido a uma forte erosão. O governo municipal, representado pelo Sr. Prefeito Maguito Vilela informou que tão logo o período chuvoso acabasse, as obras para construção de nova ponte seriam efetuadas, chuvas acabaram, ano terminou, iniciou-se um novo, eleitoral por sinal, e até hoje nada foi feito.

Para que pagamos impostos? Para sermos tratados como zeros a esquerda? Para pessoas precisarem arriscar suas vidas para poder fazer a travessia de um lado para outro da via? São quase 2 anos e até agora nada. A morosidade do poder público é de dar nojo. Claro que não são só os políticos que fazem lambança, muitas vezes a própria população, seja a partir de suas residências ou de suas empresas que tratam de contribuir um pouco com um cenário aterrador para o córrego Tamanduá.

Os problemas são inúmeros e a falta de respeito para com o córrego também: construções irregulares em APPs ( áreas de proteção permanentes), retirada da mata ciliar, esgotos clandestinos, aterramento das margens do córrego com entulhos, erosão e por ai vai. . As pessoas não entendem que água é vida, que sem água não podemos viver, que a maioria das cidades foram criadas próximas a rios ou córregos e que deles dependem para sobreviver. É estranho essa relação de “amor e ódio”, até quando o ser humano irá tratar sua água dessa forma? É de se indignar. Abaixo publico o link de uma postagem sobre o córrego Tamanduá que fiz em 29/03/2011 e outras duas de hoje que retratam o descaso com o córrego e o que está sendo feito para mudar o quadro atual.

Buracotur – As diversas crateras de Aparecida de Goiânia

Dema indicia 23 por crime ambiental contra o Córrego Tamanduá

Justiça determina a recuperação do Córrego Tamanduá em Aparecida de Goiânia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s