Divulgação – Concurso Voices4Climate – Em busca das histórias dos jovens brasileiros

Repassando a quem possa interessar…


Nascido em 2011, o Connect4Climate resulta de uma parceria entre o Banco Mundial, o Ministério do Ambiente Italiano e o GEF (Global Environment Facility) e tem como  principal objectivo a criação de uma plataforma de comunicação  aberta, para partilha de conhecimento, capaz de envolver a comunidade mundial na discussão da questão das alterações climáticas.  Actualmente com uma rede de mais de 140 parceiros e cerca de 310.000 seguidores no facebook, o Connect4Climate tem promovido o diálogo sobre as alterações climáticas através das redes sociais e desenvolvendo uma série de actividades  e  participações em eventos de âmbito mundial como a Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas (COP17) que teve lugar em Durban em 2011 e Conferência Rio+20, no Rio de Janeiro, em Junho de 2012.

Depois de um bem sucedido concurso de fotografia e vídeo sobre as alterações climáticas, direccionado para a juventude africana, em 2011, este ano o Connect4Climate tem o prazer de anunciar um novo concurso de âmbito mundial – Voices4Climate. Em parceria com a MTV e TerrAfrica, o Voices4Climate deseja conhecer as mais poderosas histórias relacionadas com as alterações climáticas, contadas por jovens entre os 13 e os 35 anos de idade, através de fotografias, vídeos, vídeos musicais e podcasts. 

Serão atribuídos mais de 70 prémios. O vencedor na categoria de vídeo musical terá a oportunidade de passar um dia nos estúdios da MTV em Nova Iorque ou Londres e de ver o seu vídeo exibido na plataforma da MTV “Voices”. Os dois primeiros classificados da categoria “Podcasts TerrAfrica” serão convidados a viajar até Doha, no Qatar, para efectuar a cobertura radiofónica da Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP18) para a “TerrAfrica Green Radio”.

Todas as regras do concurso estão disponíveis em www.voices4climate.org e as inscrições podem ser feitas até dia 15 de Outubro.

Visite também nosso site www.connect4climate.org, facebook www.facebook.com/connect4climate, twitter www.twitter.com/

Segue anexo segue um breve resumo dos principais aspectos da competição

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s