Galeria de imagens da Serra das Areias – Parte 2

8 comentários em “Galeria de imagens da Serra das Areias – Parte 2

  1. Estou contigo amigo.Vamos lutar pelas nossas riquezas naturais na serra das areias e onde quer que for.So sei dizer que o nosso Brasil e lindo demais!

    1. Olá Rosirene, obrigado pela visita! A serra é linda, é uma pena que anda tão mal cuidada. A administração de uma patrimônio natural como esse está jogada às moscas, a serra não consegue absorver a quantidade de agressões que sofre diariamente, e os problemas se tornam cada vez mais visíveis.

  2. não sabia que pertinho de casa tinha um lugar tão lindo desses que pena que a bandidagem ñ nos permite visitar
    um lugar tão lindo igual a serra das areias…..

    1. Pois é Jamille, é um lugar super bonito. Cheguei a conclusão que já não existe lugar seguro nessa cidade, nesse país, nesse planeta. Frequento a serra das areias sempre em conjunto com outras pessoas, principalmente de bicicleta, sei que não estou 100% seguro, mas a gente não pode deixar de fazer tudo o que gosta por conta da falta de segurança de nossa região. Acredito que as pessoas deveriam ir as ruas pra brigar por segurança principalmente, pois somos reféns da criminalidade. Obrigado pela visita ao blog!

  3. Na verdade se diz Recanto Laginha e não Balneário!
    Mais a intenção já basta.
    Precisar de alguem que conheça a região pode contar comigo!

  4. Ja’ estive na area e tenho familiares que residem em Aparecida que visitam uma vez por ano. N aminha visita coletei um saco de lixo e trouxe o comigo. Como e ‘ triste ver esta area aos poucos desaperendo do mapa e nada tem sido feito. AS queimadas sao frequentes, e eu ja’ presenciei varias pois pode ser visto a distancia. E’ uma pena!

    1. Obrigado pela visita, Gislene! Realmente o caso da serra é de completo descaso. Sempre eu e alguns amigos coletamos vários sacos de lixo, principalmente próximo a cachoeira cristal. Em uma ocasião coletamos 8 sacos de 100 litros cheios. As queimadas constantes além de ceifar a vida de animais, estão matando muitas plantas pois, todo ano a serra é queimada em quase toda sua extensão, não dando tempo para que as plantas se recuperem. As nascentes também estão secando. Dos candidatos a prefeito não vi nenhum tendo uma proposta concreta sobre o que será feito na serra das Areias. Por enquanto vamos ficando só na angustia de ver um patrimônio natural como aquele sendo destruído a olhos vistos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s