Posts interessantes do blog, vale a pena conferir! – Edição 2

Sacolas plásticas, uma praga silenciosa.
Resíduos plásticos, principalmente as sacolas, passaram a figurar entre os principais problemas ecológicos da realidade, transformando nossos rios em verdadeiros depósitos de lixo. Uma triste realidade.

A importância das Matas Ciliares
As matas ciliares são fundamentais para o equilíbrio ecológico, oferecendo proteção para as águas e o solo, reduzindo o assoreamento e a força da águas que chegam a rios ,lagos e represas, mantendo a qualidade da água e impedindo a entrada de poluentes para o meio aquático.

Ribeirão ou seria córrego Santo Antônio?
Quem diria que o rio que Pedro Ludovico imaginou que poderia ser utilizado para o abastecimento da nova capital, hoje em dia está relegado a um simples córrego: feio, sujo e esquecido.

A cachoeira do Meia Ponte – Agora sim, finalmente revelada!
Uma cachoeira no rio Meia Ponte?

Pequenas centrais hidrelétricas (PCH) – Estão tentando nos enganar
Uma PCH resulta num investimento de soma significativa e lucros elevados em relação ao capital aplicado, portanto muito atrativo para grandes investidores. Por produzirem pequenas, mas lucrativas quantidades de eletricidade, as PCHs possuem custos mais elevados derivando disso grandes incentivos governamentais, entre outros os créditos com recursos públicos e desconto no uso dos sistemas de transmissão e distribuição de energia elétrica, amparados na legislação atual. A aprovação do projeto é condescendente até na confecção simplificada  do estudo de impacto ambiental.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s