Semana da Água – Dia 22, dia Mundial da Água

Cenário paradisíaco, já bebi dessa água!

Infelizmente não tive tempo de postar um conteúdo que queria no dia da Água, 22/03. Coloco abaixo, algumas fotos, e posteriormente um vídeo que mostram a beleza da Serra das Areias no município de Aparecida de Goiânia. O ponto em questão que mostro é a cachoeira Cristal, cujo córrego é um afluente do rio Dourados. Apesar de um ser um lugar ainda conservado e sem acesso de carro, alguns espíritos de porco não entendem que precisam manter o local limpo e conservado para poderem aproveitar melhor e com segurança. Infelizmente muitos ainda não entendem que a água é indispensável para a nossa sobrevivência e que rapidamente estamos deixando de ter água de qualidade, principalmente para bebermos. O dia que o ser humano perceber que não podemos comer nem beber dinheiro, ai já vai ser tarde demais. Como eu sempre digo, não há razão para se comemorar o dia da Água.

Imagem da cachoeira vista da parte baixa

 

Foto debaixo d'água. A transparência da água permitia ver o fundo perfeitamente.
Esse lixo ai estava todo esparramado, tivemos que juntar para depois dar um jeito de buscar. A falta de consciência de alguns é enorme.

 

Em breve postarei o vídeo para que vocês conheçam a beleza incrível desse local.

Anúncios

4 comentários em “Semana da Água – Dia 22, dia Mundial da Água

  1. Um lugar como esse, devemos a todo vapor lutarmos em prol de sua preservação buscando meios de restauração é também muito importante ,de educar e concientizar a comecar das crianças até o mais adulto.

    1. Olá Rosirene, as crianças são incrivelmente curiosas e atentas, é a fase que o ser humano mais aprende, são ensinamentos que ficam para o resto de suas vidas, uma educação ambiental desde a infância é muito importante, sendo que essas crianças ensinam seus pais a serem mais conscientes também. Abraços!

  2. É muito triste e ate vergonhoso o que pessoas sem amor a natureza fazem!NÃO CUSTA NADA CADA UM CUIDAR DO SEU PRÓPRIO LIXO. Ai pessoal vamos cuidar das belezas que Deus nos deu fazendo aquilo que esta ao nosso alcance!

    1. Olá Rosirene, o pior é que muitas pessoas que frequentam esse lugar na serra são pessoas pobres de espírito, que não tem um pingo de preocupação com o impacto de suas ações no meio ambiente, usam e abusam de sua flora, de suas águas e o que a serra recebe em troca é lixo, muito lixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s