Uma área de Goiânia que merecia mais respeito do poder público.

Abaixo publico uma imagem que retirei do Google Earth, onde mostro um do pontos hidrográficos mais interessantes de Goiânia, Essa área ainda apresenta pontos super conservados e nunca deveria ter sido habitada. Um capítulo recente de uma batalha interminável contra as construtoras, que teimam em ocupar a área foi a suspensão de uma obra de prédios (http://bit.ly/q22uvd) que estava sendo realizada próximo da confluência do ribeirão João Leite com o Rio Meia Ponte no setor Goiânia 2, a área é uma APP ( área de preservaçao permanente) e não admitia sua ocupação. Outro agravante é que as cheias dos rios poderiam atingir a área construída. Além do mais a construtora estava aterrando nascentes na área. Recentemente também encontraram um jacaré (http://glo.bo/rch7Tq) dentro de uma  construção nas proximidades do local. O jacaré veio do rio Meia Ponte segundo funcionários da obra. Outro fato que deve ser destacado é que o encontro do rio Meia Ponte com o ribeirão Anicuns vai receber parte do parque linear Macambira Anicuns(http://www.youtube.com/watch?v=tYIEfaauBVo) que será executado algum dia quando houver vontade política.

Clique na imagem para ampliar

1 – Encontro do córrego Botafogo com o ribeirão Anicuns: em virtude das águas que chegam violentas devido a canalização de suas águas, a região do encontro está sofrendo com as erosões e consequente perda de árvores nas margens.

2 – Encontro do ribeirão Anicuns com rio Meia Ponte: Local onde foi criada indevidamente a Vila Roriz, todos os anos os moradores do local sofrem com a cheia do rio, mas ninguém quer sair.

3 – Encontro do rio Meia Ponte com o ribeirão João Leite: Área que sofre atualmente com a especulação imobiliária.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s