Amma, fiquei sem entender!

No sábado, dia 06/08/11, eu presenciei o desmatamento de uma área de cerrado no setor Amin Camargo em Goiânia. verifiquei que os moradores das proximidades estavam indignados. Não sei informar se quem fez aquilo tinha ou não licença para derrubar todas aquelas árvores. O terreno além de bem inclinado, típico de morro, era próximo a um córrego. Acredito que ali vai dar lugar a construção de mais casas a exemplo do que aconteceu no terreno ao lado. Pois bem, liguei no disque denuncia da amma ( agência municipal de meio ambiente), escrevo em minúsculo mesmo, de propósito, e a atendente me informou que só receberia a denúncia se eu tivesse o endereço completo de quem desmatou e o nome da pessoa, para que os fiscais pudessem autuar o autor do feito. Se nem quem morava perto tinha, quem dirá eu. Achei que o papel do orgão competente(?) era justamente averiguar a situação, mas não, segundo a atendente, o sistema só permitia quando se coloca o nome do autor. Já que a amma não poderia registrar a denúncia, então eu resolvi perguntar, se não era lá, onde poderia ser? Mais uma vez a despreparada atendente não sabia me dizer! Naquela hora me senti completamente impotente, ninguém podia fazer nada! Estou até agora indignado! Mas hoje, dia 08/08/11 já passei todas as informações que eu achava pertinentes, inclusive fotos, para o Ministério Público. Pelo menos lá o pessoal sabia do que estava falando. Aprendi uma coisa, se você quiser denunciar o corte da árvore do vizinho, vá na amma, se você quiser denunciar um desmatamento numa área que você não sabe se é pública ou particular, e nem a amma, não ligue para eles.

Árvores que foram derrubadas

Árvores caídas


E você,  o que acha da Amma?

5 comentários em “Amma, fiquei sem entender!

  1. A amma não funciona mesmo, não sei porque disponibilizam o 161 em tempo integral se a fiscalização não acontece. Onde estão os agentes? Já tem meses que aqui não durmimos aos finais de semana devido ao barulho de uns vizinhos estupidos, já liguei na amma várias vezes e nunca compareceram ao local. Incompetência

Deixe um comentário

