Seleção de algumas imagens da Serra da Areia em Aparecida de Goiânia – GO

Visão de um dos pontos da serra
Vegetação

Formação Rochosa
Florescência de uma planta que não tem clorofila, "rouba" a clorofila de raizes de outras plantas. Típica de regiões altas.
Erosão
Queimada criminosa na região da Serra

Todas as fotos foram tiradas por meu amigo Paulo Castilho há alguns anos atrás. Nessa serra necessita urgentemente que seja criado um parque no seu entorno. A Serra da Areia vem sofrendo ocupação irregular, degradação, desmatamento, queimadas criminosas, depósito de lixo. Ela abriga várias nascentes, tem lindas cachoeiras e vários exemplares de fauna e flora. Se nada for feito logo logo teremos um paraíso destruído.

Tópicos relacionados:

Serra da Areia – Degradação compromete abastecimento de água

2 comentários em “Seleção de algumas imagens da Serra da Areia em Aparecida de Goiânia – GO

  1. OPA meu nome e marlon cesar e estou muito afim de visitar serra da areia pq cutto muito trilha e bike mas em realaçao de chegarla eu nao sei podem mea judar

    1. E ai Marlon, tudo bem? A Serra da Areia é fantastica, as pessoas deveriam dar mais valor aquele pedaço de paraíso. Sobre a questão da trilha de bicicleta, estamos sempre fazendo trilha lá, vou mandar um e-mail para seu gmail com o meu telefone de contato, dai você me passa o seu também que quando organizarmos eu te chamo pra integrar a equipe. Abraço.

Deixe um comentário

