Desabafo de um proprietário de terras às margens do rio Meia Ponte

Achei interessante divulgar esse comentário no blog dessa forma, mostrando para todos como é triste para os proprietários de terra às margens do rio Meia Ponte perder áreas verdes preservadas com toda dedicação, onde habitam diversos animais e existem árvores valiosas para a flora do Cerrado. Peço com sinceridade para nos unirmos e tentarmos impedir a construção de tal empreendimento,  divulguem a todos os que vocês conhecem sobre essa PCH entre Aloândia e Pontalina, que é desnecessária e seu beneficio será muito inferior a tragédia ambiental que esta poderá causar. além do que, por que ninguém divulga? Por que a imprensa não fala nada?  Simplesmente porque a usina está sendo projetada  escondido de todos, na surdina. Quem se interessar, pode responder aqui o post. Obrigado

Segue abaixo o comentário do Sr. Luizmar Mendes:

Sou proprietário de uma propriedade às margens do Rio Meia ponte onde estão propondo a construção da PCH entre pontes, próximo a ponte que dá acesso a cidade de Pontalina.´Meus vizinhos e Eu temos matas preservadas com espécies raras. O que preservamos por anos agora estão querendo destruir do dia para a noite. Esse é um dos poucos rios que ainda tem dourados que necessitam de água corrente para reproduzirem. Eu particularmente tenho oito alqueires de mata preservada que certamente será toda destruída. Será que os órgãos do meio ambiente nada farão pela natureza e pelos que preservaram a natureza? Para se ter uma idéia em minha propriedade temos animais preservados(antas, veados, macacos, capiravas, catitu). É um crime. A quem deveremos recorrer para proteger a nossa fauna e a flora e por quê não dizer também aos moradores e proprietários? Estou desolado…..

Anúncios

Um comentário em “Desabafo de um proprietário de terras às margens do rio Meia Ponte

  1. É um absurdo o que estão querendo fazer com o Rio Meia Ponte com a construção de PCHs. A destruição do meio ambiente será enorme, o prejuízo para os proprietários enormes e os prejuízos econômico, social para o município imenso.Não estão fazendo os estudos adequadamente. Temos que mobilizar a população e esclarecer bem o que está e o que vai acontecer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s