O rio Meia Ponte após Goiânia

Rio Meia Ponte no municipio de Pontalina - GO

Poucos imaginam que o esgoto que passa pela capital se  enche de vida algumas centenas de quilômetros abaixo, revelando paisagens deslumbrantes, de encher os olhos, além do mais, o rio Meia Ponte na capital não passa de um pequeno ribeirão comparado ao volume de água que ele tem mais abaixo e de sua largura também. Foi por esse motivo que utilizando-se da ferramenta Google Earth e lançando mão de algumas fotos que tirei de meu último passeio, fiz uma pequena compilação para os interessados de plantão sobre como é o rio abaixo da capital. É um texto pequeno, porém, revelador. Aproveitem!

Link para o post direto no site MeiaPonte.Org: http://www.meiaponte.org/expedicoes/2010/09/23/O+RIO+MEIA+PONTE+DEPOIS+DE+GOIANIA..html

Anúncios

5 comentários em “O rio Meia Ponte após Goiânia

    1. Bom dia Mylenna, o rio Meia Ponte pode ser considerado rio de planalto pelo disnível que existe entre sua nascente e sua foz, além de ser um rio com vários pontos de corredeiras e até mesmo cachoeiras. Suas águas são bem velozes sendo que são poucos os pontos onde o rio poderia ser apresentado como de planície. já foram estudados pontos inclusive para a construção de pequenas usinas hidrelétricas para aproveitar as quedas que existem durante seu percurso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s