A cura

A cura de nosso planeta só seria possível se vivessemos em harmonia com a natureza, como faziam os índios, ou ainda hoje fazem aqueles que vivem isolados do resto do mundo. O video que posto abaixo é composto de 6 partes. Tive a grata satisfação de ler no blog do Ceticismo um post referente ao assunto da guerra de Bougainville e a revolução dos cocos. Acho que é uma lição de vida. Infelizmente foi necessária uma revolução armada. Talvez se naquela época a informação viajasse na velocidade de hoje em dia, não fosse preciso a guerra que se seguiu, nunca se sabe. Assistam a chamada primeira ecorevolução.

Anúncios

2 comentários em “A cura

  1. Amigo, à época da revolução (década de 1990) a informação já viajava a uma velocidade descomunal. A tecnologia não ajuda pois é manipulada de maneira que só temos acesso ao que as “lideranças” permitem.

    1. A revolução se deu na década de 70, na época não havia a comunicação como há atualmente e o mundo não era globalizado. Existia medo no mundo, Guerra fria, regimes totalitarios em vários paises. A informação era extremamente censurada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s