Você conhece o rio Dourados em Goiás?

No fim de semana estive num local que me fascinou bastante. Já havia ouvido falar do Dourados, e sempre tinha curiosidade de conhece-lô de perto, a oportunidade surgiu e não perdi tempo. Na região por onde o Dourados passa, existem vários recantos que lotam em finais de semana e feriados. Ele é um dos principais afluentes do rio Meia Ponte em Goiás e se revela como uma grande opção de lazer para a população de Goiânia e região metropolitana.

Abaixo coloco algumas fotos de um local onde estive,  que mostra o real potencial de um rio, ainda não abalado pela urbanização, resta saber até quando…

Pensa numa água gelada
Poço fundo, bom para dar uns pulos
O Dourados é bem conhecido pelos canoístas devido às suas nervosas águas
Imagine o quanto essa água estava boa
O rio é uma excelente opção de lazer para crianças e adultos
Aposto que você queria estar ai
E o Dourados segue seu curso para o próximo recanto! Até eu desce-lo de caiaque e descobrir o que mais ele reserva.
Foto: Abnestair. Essa peguei no google, mas não tinha como deixar de postar, dando os devidos créditos claro.

14 comentários sobre “Você conhece o rio Dourados em Goiás?

    1. Olá Marlon, obrigado pela visita. Essa ponte sobre o rio Dourados fica entre a BR 153 e o povoado de Caxambu. Você vai seguir como se estivesse indo para São Paulo e aproximadamente 10 Km depois de Hidrolândia você vai ver a Lanchonete Felicidade a sua direita. Na primeira entrada de estrada de chão, uns 60 metros após a lanchonete você entra a direita. Você vai sempre seguir a estrada principal. A ponte fica distante cerca de 13 Km da BR. O rio nessa região é fantástico, cheio de corredeiras e cachoeiras, vale muito a pena.

      Curtir

    1. Não, ele nasce já na saída sudeste da cidade, próximo à divisa com Aragoiânia. Nessa área felizmente ainda não há tanta degradação ambiental.

      Curtir

      1. Olá Israel. A nascente do Dourados é em Abadia de Goiás, bem próximo da divisa com Goiânia, região ali da Vila Socorro. Além da nascente principal, ele recebe as águas do córrego Poções que nasce nas próximidades. Existe também essa nascente que mencionou na região do Madre Germana.

        Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.