Projeto Macambira Anicuns – Novas Notícias

LANÇAMENTO E ASSINATURA DO PROJETO URBANO AMBIENTAL MACAMBIRA ANICUNS

Fonte: SNGER – Prefeitura de Goiânia

Foto: Observatório Geográfico de Goiás
Foto: Observatório Geográfico de Goiás

O prefeito de Goiânia Iris Rezende lançou hoje, 16, às 10 h, no Paço Municipal, juntamente com o Secretário de Governo Mauro Miranda, o convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento ( BID), representado por José Luiz Lupo, que viabilizará a implementação do Programa Urbano Macambira Anicuns, um audacioso projeto socioambiental que pretende revolucionar o espaço urbano da Capital. Para o projeto foi destinado o valor de US$ 94,5 milhões. Sendo que 60% do investimento virá do BID, a prefeitura de Goiânia, será a responsável pelos outros 40 por cento.

Os benefícios deste programa, trarão melhorias para todo o município de Goiânia, especificamente para 114 setores dentre eles  regiões Noroeste, Norte e Oeste , como a organização urbano ambiental, a consolidação da Infra-Estrutura dos bairros e a sustentabilidade social e ambiental. Serão construídos dois parques ambientais urbanos, um na área da cabeceira do córrego Macambira (Parque Macambira) e outro em áreas adjacentes ao Ribeirão Anicuns ( Parque da Pedreira). Haverá também a implementação do parque linear de 26,5 km e 60 m de largura mínima nas margens do córrego Macambira, do Ribeirão Anicuns e seus afluentes menores, incluindo a recuperação da vegetação, a implantação de ciclovias, iluminação pública, caminhos e pontes para pedestres, anfi-teatros, viveiros de árvores, construção e adequação de galerias de águas pluviais, melhoramento de pontes rodoviárias, dentre outros. O prazo para execução da obra é de cinco anos.

“O crescimento da Capital se deu de forma rápida e inesperada por esse motivo esse programa veio para solucionar alguns problemas ambientais, e com isso trazer qualidade de vida para os cidadãos”, garante o Secretário Mauro Miranda.

Anúncios

Um comentário em “Projeto Macambira Anicuns – Novas Notícias

  1. Finalmente um grande projeto que promove o equilibrio entre desenvolvimento e preservação do meio ambiente. Realmente notável. Parabéns aos seus idealizadores e boa sorte aos seus realizadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s