LiXo lixo lIXo LixO LIXO

Parece que nós não sabemos mesmo onde enfiar essa sujeira toda que nós produzimos! Lembro-me bem de quando aquele avião da air france caiu no litoral brasileiro e acharam uma quantidade sem igual de tranqueiras no mar, coisas de várias partes do mundo e do Brasil. No oceano pacífico a coisa também anda bem feia vide notícia abaixo:

lixo_na_praia

Ilha de lixo no Pacífico tem 1,6 mil km de extensão
Por IG Educação

O meio ambiente marinho – composto por mares, oceanos e complexos de zonas costeiras – além de nos oferecer a possibilidade de um desenvolvimento sustentável, é um componente essencial para a existência da vida na terra. Mas, segundo informações, esse “mundo” tão cheio de vida e de surpresas, corre perigo. É o que revelou o capitão norte-americano Charles Moore, após uma viagem realizada entre as costas da Califórnia e do Havaí.

Moore identificou na região uma verdadeira ilha, formada por um amontoado de detritos (compostos por 90% de plásticos acumulados durante mais de uma década) que tem comprometido a vida marinha e a humana. Nomeada por ele como Lixão do Pacífico, o local consegue ser maior do que os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Goiás juntos.

O capitão revelou que – neste aglomerado de toneladas de plásticos, animais e plâncton – alimentos e lixo coabitam e se misturam, formando um verdadeiro cenário de poluição. A consequência disso é a morte de inúmeros animais, casos de anomalia biológica, mariscos se alojando em pequenas caixas de plásticos e águas-vivas enroladas em fios de nylon.

Clique aqui para ver o restante da notícia…

Anúncios

3 comentários em “LiXo lixo lIXo LixO LIXO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s