Leia e aprenda como não ensinar seu filho, sobrinho, neto…

Esse fato é verídico e presenciei no interior de um coletivo em uma de minhas idas e vindas

Uma criança está com sua mãe no interior do coletivo segurando uma embalagem vazia de um iogurte. De repente a criança joga a embalagem no chão do ônibus. A mãe um tanto quanto constrangida imediatamente trata de “corrigir” aquele incoveniente e pega a embalagem do chão. Pensei comigo mesmo, nossa que mãe civilizada, essa merece meus aplausos imaginários! Eis que quando eu menos esperava a zelosa mãe vira para o filho e diz:
– Meu filho, assim não pode, é feio sujar o ônibus, você tem que fazer assim ó…
A não mais ambientalmente correta mãe arremessa a embalagem pela janela e dá um sorriso amarelo de dever cumprido, ela senta novamente em seu assento e continua o resto da viagem certa de que seu filho aprendeu a nunca mais jogar lixo dentro do ônibus, só na rua.

Já me deparei com uma cena parecida em uma outra ocasião também, mas dessa vez foi com um coco, o indivíduo jogou o objeto sem nem mesmo saber se haviam pessoas ou carros logo abaixo. É triste, olha só o que a falta de educação ambiental provoca.

Deixe um comentário

